SOBRE



POR QUE?

De repente percebemos que existe em Brasília uma geração de artistas visuais com uma produção de Arte inquietante, de muita qualidade, com traços característicos e que representam verdadeiramente a utopia modernista de Lúcio Costa ao pensar a capital do Brasil como "foco de cultura dos mais lúcidos e sensíveis“.

Uma geração de jovens artistas em ascensão, que está construindo sua trajetória fora do eixo Rio-São Paulo com a linguagem própria de uma relação com o espaço diferente da que os urbanoides de outras cidades têm e que começa a despertar para o mundo.

Foi pensando em atrair para esta geração de artistas a atenção que o Rock de Brasília um dia atraiu, que o Brasília Contemporânea surgiu.

Queremos que os artistas visuais da capital do País tenham um espaço alternativo e reconhecido para expor suas obras, sem que dependam exclusivamente da burocracia do
mainstream.


ONDE?

SQN 307, Bloco I, Salão - Asa Norte

Inicialmente controversa, a escolha do local para a realização das Mostras de Arte do projeto Brasília Contemporânea logo se revelou natural, ao incorporar a Arte ao cotidiano social das pessoas.

Considerada por muitos como uma atitude inovadora e, até mesmo, revolucionária, a escolha do vão livre sob os pilotis do bloco residencial modernista teve como referência a maneira como os adolescentes e as crianças moradoras de Brasília gostam de passar suas tardes, “embaixo do bloco”.


COMO?

De 
iniciativa autônoma da jovem marchande Flavia Gimenes, as Mostras realizadas pelo Brasília Contemporânea também podem ser financiadas pelo público e por empresas privadas, por meio de aquisição de obras e/ou a partir de contribuições que denominamos “mecenato coletivo”.

Participe! Venha às nossas Mostras ou seja um(a) apoiador(a).